quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Viajando - Fangweng Restaurant

Comer se aventurando é pra quem tem coragem
Comer já é uma maravilha, agora imagine a sensação ao comer em um restaurante localizado na encosta de em um penhasco?! Creio que só os clientes do Fangweng Restaurante, na China, podem responder a essa pergunta. Antes de comer eles ainda podem saltar de bungee jumping para abrir o apetite.

A entrada para o Fangweng Restaurante é um desinteressante edifício de tijolos cinza, mas na extremidade de uma ponte de concreto estreito, as cavernas restaurante para o precipício, o chão pendurado várias centenas de metros acima do solo. A partir  desse ponto os clientes podem ver a água que flui do rio Yangtze. 

Quanto ao menu, além de servir doses de inspiração e aventura, é feito de especialidades locais, da cozinha típica da província de Hubei, onde está inserido. Pratos de peixes de água doce, pato, porco e até tartaruga são comuns, com doses generosas de vegetais e molhos de forte paladar. Pra uma experiência ainda mais inesquecível, algumas mesas estão por cima de um deck já fora da rocha. A maioria, no entanto, está dentro da caverna natural e forma uma saborosa combinação entre estar num restaurante chinês típico, mas inserido num lugar completamente surreal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário