terça-feira, 22 de outubro de 2013

Lendo - Entrevista com o Vampiro

 Lestat  deixa qualquer Edward no chinelo! 
Estou terminando de ler esse livro maravilhoso, que a meu ver, mostra a verdadeira face dos vampiros e super indico. Vampiro não brilha na luz, isso é fato pra quem realmente conhece a história dos vampiros então, se você acha que o único livro sobre vampiros que existe é a saga Crepúsculo vai adorar descobrir que o Lestat existe.

Entrevista com o Vampiro, lançado em 12 de abril de 1976, é o primeiro romance de uma trilogia de autoria da escritora americana Anna Rice. O livro inicia-se com um jovem repórter entrevistando Louis, e este conta sobre sua vida antes de se tornar vampiro, como se transformou, como conheceu Lestat, a vampira Cláudia e Armand. Fala também de suas viagens e reflete sobre vários assuntos como a imortalidade.

Em sua versão brasileira, o livro "Entrevista com o Vampiro" foi traduzido pela célebre escritora Clarice Lispector. O romance foi seguido de mais dois livros: O Vampiro Lestat e "A Rainha dos Condenados", também adaptados ao cinema, mas com a história dos dois livros em um único filme.
"Como o titulo sugere, a narrativa do livro é em forma de entrevista, lembra uma conversa, o que permite uma leitura ágil e muito prazerosa. 
Os vampiros são fascinantes, bem construídos e com suas características sobrenaturais preservadas, excetuando o alho, o crucifixo, incapacidade de entrar em lugares sagrados e o reflexo no espelho, ou seja, aquelas lendas que mostram uma debilidade demasiada ou que os colocam como seres amaldiçoados por Deus.
São relatados como indivíduos quase humanos, são fadados à tragédias, conflitos internos e apreensões, como todos nós, os sentimentos dos personagens são expressos a "flor da pele". Fonte

Em 1994 foi lançado o filme baseado na obra de Anne Rice - Entrevista com o Vampiro (no original em inglês: Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles). Estrelando Tom Cruise, Brad Pitt, Kirsten Dunst e Antonio Bandeiras o filme foi lançado em Novembro de 1994, recebendo criticas positivas e indicação ao Oscar para os prêmios de melhor direção e de melhor trilha sonora. 

Eu acho que eu nem preciso comentar que a escolha dos atores para interpretar Lestat e Louis foram perfeitas. Tom Cruise esbanja sensualidade e malícia como Lestat e Brad Pitty um Luis verdadeiramente inocente com esses olhos profundos e esse ar de 'ah como é difícil ser vampiro'. 

Leia e assista!
Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário