quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Viajando - Recife, parte 2.

Um beijo Recife, até a próxima
Voltando a Recife, ao Sabor Rural e aos maravilhosos chefs  dando continuidade ao primeiro post sobre a viagem. Como eu já tinha falado, o Sabor Rural nos presenteou com maravilhosas aulas show de chefs renomados, palestras e muita comida saborosa. Apenas lembranças boas dessa cidade maravilhosa!


Entre os chefs que se apresentaram no evento estava o lindo do Thiago Rangel. Para quem não conhece, o Thiago é um personal chef pernambucano que trabalhou muito tempo fora do Brasil e hoje está a frente do Aujourd'huib Café.

O blog A Receita do Sucesso vez uma ótima entrevista como chef sobre como ele começou no ramo, as dificuldades que passou ao longo da jornada e qual a verdadeira receita para o sucesso. Para quem quiser conferir aqui.

Outra aula show que foi um verdadeiro show foi a do chef pernambucano Rivandro França que nos emocionou, primeiramente, contando sua trajetória de vida e depois com seus arrumadinhos deliciosos! Ele mostrou inúmeras maneiras diferentes e simples de montar um arrumadinho. Eu aprovei todas!



Na área de seminários sobre as identidades da terra tive o prazer de assistir a consagrada chef carioca Flávia Quaresma falando sobre a maravilha que é o azeite de oliva com a palestra O Azeite na Cozinha Pernambucana. A chef aproveitou a oportunidade para lançar seu azeite, o Oito Origem, um produto extra virgem que ela produz na Andalúzia, Sul da Espanha.

Mas a minha palestra favorita foi da querida e admirada por mim chef Ana Luiza Trajano. Ela falou sobre um projeto seu no qual ela mapeou a gastronomia nacional após seis anos de estudo e pesquisa em mais de 40 cidades em 20 estados brasileiros. Ela arrasou com a palestra "O Brasil a Gosto".

Mas também passei, gente. Fiquei admirada com os preços de alguns vinhos que encontrei. Os preços variavam de R$ 20 a R$ 2.860,53, preços para todos os bolsos. Cervejas de todos os tipos que não deu pra trazer, infelizmente, porque a mala já estava muito cheia. Visitamos mercados, praias lindas e comemos comida de primeira. Sem conta que acabamos com o estoque de bolo de rolo! kkk



Um beijo Recife, até a próxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário