quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Navegando - Ecce Home de Borja

A notícia é antiga mas vale pelos memes
Eu estava lendo alguma coisa em algum site e me deparei com um dos memes que fizeram da restauração do Ecce Homo de Borja e foi impossível conter a risada. Eu sei que a matéria é muito antiga, mas vale só pelos memes, gente. Fiz até uma seleção dos melhores.

Pra quem não sabe sobre o que eu estou falando deixa eu explicar. É o seguinte: Uma pintura intitulada Ecce Homo feita por Elías García Martínez em 1930, no Santuário da Misericórdia de Borja, Espanha, virou fenômeno na internet em agosto de 2012 após o afresco ser repintado pela amadora de 81 anos Cecilia Giménez.

A dona Cecília ficou toda chateada com os comentários que diziam que ela fez uma verdadeira 'cagada' na imagem e se justificou dizendo que o padre e todos da igreja sabiam que ela estava fazendo a restauração e que ela é uma restauradora a muitos anos. Inclusive, recentemente, para mostra que sabe 'realmente pintar' a dona Cecília pintou outro ecco homo. Veja a matéria aqui.

Anyway, os memes são ótimos e espero que vocês de divirtam assim como eu e minha prima Rita.
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário