domingo, 20 de outubro de 2013

Cozinhando - Biscoitos Amanteigados

Fazendo biscoitos amanteigados, quem topa? Tá cheiroso 
Ontem fiz biscoitos amanteigados, ofereci a minha prima Thayse e ela disse que adorava (ela adora qualquer coisa doce, adora mesmo!) e que nossa avô Rita sempre fazia pra ela. Essa conversa me trouxe atona toda a minha verdade sobre os biscoitinhos - a vovô que me ensinou e eu não lembrava. 

Agora toda vez que eu somo sinto um gostinho de infância neles. Do tempo que tudo era mais fácil e que a vovô cozinhava pra agradar a gente. Deu saudade desse tempo!

Enfim, a receita é muito fácil e só vai amido de milho, manteiga, açúcar e ovo. Misture tudo, faça bolinhas, leve para assar e tá pronto, super difícil né? O que mais conta nessa preparação é a sua criatividade de elaborar sabores - dá pra fazer com coco ralado, chocolate, baunilha, uvas passas, granulado e até de frutas.

Além de práticos e baratos, esses biscoitinhos são ótimos para dar de presente como lembrancinha de chá de bebê, de casamentos, bodas de ouro, enfim. E também servem pra você comer kk

O segredo está na massa - não coloque água apenas manteiga até dar o ponto desejado, que é o de maciez, umidade  e gostosura. A massa pronta solta da mão com facilidade.

É com com café.
Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário