quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Recomendando - Haim

'Raiam' chega chegando com Days Are Gone
São irmãs, começaram a tocar pequenas e o nome da banda começa com H e que, por coincidência ou não, é o sobrenome delas. Alguma semelhança com qualquer outra banda, Hanson, que eu amo? Imagina. O som do trio é contagiante, com uma sonoridade que lembra os hits dos anos 80, sempre com os vocais presentes, simples e profundos - coisas que só Danielle consegue nos proporcionar.

Haim foi eleito por especialistas como a principal promessa da música para 2013 e foi anunciado como o dono do primeiro lugar na pesquisa “Sound of 2013” (Som de 2013), da rede britânica BBC. Um guia que é considerado um dos mais respeitados na área musical. Haim também integra o levantamento “Brand New for 2013” (Novidades para 2013), do canal MTV, que aponta as principais tendências para o ano. 

 Nome: Haim ( Este, Danielle, Alana Haim)
Gênero: Rock, Indie pop, Folk rock
Bom para quem ouve: Lucy Rose, Mumford & Sons, 
Biografia:  As três irmãs cresceram em San Fernando Valley, ouvindo os clássicos do rock dos anos 1970 e músicas do gênero americana influenciadas por seus pais. Enquanto eles ainda estavam na escola, os pais formaram uma banda em família chamada Rockinhaim para tocar covers em feiras de caridade locais. 

Em 2006, elas decidiram formar sua própria banda. Nos cinco anos seguintes, a banda Haim tocou em locais de interesse turístico, mas as coisas não foram adiante, pois as três irmãs estavam ocupadas com outros projetos. Este estava estudando na Universidade da Califórnia e graduou-se em 2010 em etnomusicologia. Danielle foi convidada a tocar bateria para na abertura em uma das turnês de Jenny Lewis e depois o  vocalista dos Strokes, Julian Casablancas, pediu à Danielle para tocar violão e percussão em sua turnê solo. Foi depois que Danielle tinha tocado com outros artistas e Este se formou que as irmãs decidiram que queriam levar sua carreira como Haim mais a sério. Alana, irmã caçula, passou um ano na faculdade, antes de abandonar o curso para se juntar a banda com suas irmãs.

Tendo tocado como banda de apoio de artistas como Edward Sharpe e os Magnetic Zeros, The Henry Clay People e Ke$ha, o primeiro lançamento original de Haim foi um EP com três canções intitulada Forever.  O EP recebeu muita atenção da imprensa musical e o público em geral, e na sequência de um show de sucesso no South by Southwest Festival, em março de 2012. A banda fez sua turnê de estreia no Reino Unido em novembro de 2012. e, em seguida, fez turnê junto à Florence and the Machine no Reino Unido e Irlanda em dezembro de 2012.

Seu álbum de estreia, Days Are Gone  lançado em 27 de setembro de 201, trouxe os hits "Forever", "Don't Save Me", "Falling" e "The Wire" como cargo chefe para a divulgação. Após seu lançamento, Days Are Gone recebeu comentários bastante positivos da crítica especializada.
Alexis Petridis do jornal britânico The Guardian classificou o álbum com quatro estrelas de cinco possíveis, dizendo que sua sonoridade remete-se aos anos 80, e que qualquer pessoa que tenha memórias dessa época iria notar essa influência. Disse ainda que e as músicas soam "sinceras e simples", declarando ainda que "A qualidade não cai. Os coros estão sempre em evidência. Quase todas as faixas soam como um hit potencial. Se ninguém se deslumbrar com a contundência e originalidade de palavras [presentes nos versos] isso realmente não importa quando se está pronto para ouvir canções não exageradas"
Esse primeiro vídeo é um mini documentário, em inglês, sobre a vida as meninas e como elas começaram a tocar. Os demais são das minhas músicas favoritas <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário