domingo, 5 de maio de 2013

Playando - Receitas de Chuck

Folga é sinônimo de cozinhar para amigos para o chef Chuck

 Aos domingos passa um dos meus programas culinários favoritos - Receitas de Chuck. O que eu mais gosto no programa é como Chuck ensina, de uma jeito apaixonante, a preparar pratos rápidos, simples  e saudáveis com cara de sofisticados. Sem contar que o chef é lindo e sedutor, mas eu nem reparo mesmo nisso. 

Chuck Hughes

Canadense, personalidade de televisão e chef co-proprietária de Garde Manger e do Le Bremne, localizado em Montreal, Canadá. Competiu no programa de culinária Iron Chef America, , tornando-se o mais jovem chefe canadense a ganhar.


Antes de se dedicar às panelas, Chuck estava prestes a se tornar um publicitário. Meio sem querer, o canadense caiu de amores por administração de restaurantes. A partir dessa paixão pelos "negócios culinários", resolveu se especializar. 

Começou a estudar culinária e, em 2006, abriu seu próprio lugar em sociedade com dois amigos. Para Chuck, a comida simples e bem-feita é a melhor. "Não precisa ser extravagante", opina. Entre os seus alimentos preferidos, estão a lagosta, a ostra, o bacon e a rúcula. 

No Receitas de Chuck deste domingo o chef mostrou receitas para uma café energético pós ressaca - bacon, tortilla de cavala defumada, ameixas assadas, pão simples e um animador milk shake de frutas vermelhas. Eu gostei mais do shake, então anote a receita:

Milk Shake 'Ressuscitador'

Ingredientes:

6 laranjas espremidas

½ xícara de cranberries
½ xícara de blueberries
1 banana
2 colheres de sopa de iogurte integral
1 colher de sopa de mel
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Despeje o suco de laranja no liquidificador. Acrescente meia xícara de cranberries e meia xícara de blueberries. Corte a banana em pedaços e também coloque no liquidificador. Para finalizar, acrescente 2 colheres de sopa de iogurte integral, 1 colher de sopa de mel e 1 pitada de sal. Bate bem e sirva. 



Para quem quiser conferir os malabarismos gastronômicos, o charme e, é claro, as receitas  deliciosas do Chuck é só conferir o programa todos os domingos, às 12:30 na GNT ou curtir sua fanpage no Facebook.

Um comentário:

  1. Fiquei conhecendo o programa hj e me apaixonei! Sem contar a trilha sonora mto bacana e q ele informa quem canta, ao final!

    ResponderExcluir