terça-feira, 28 de maio de 2013

Embelezando - Nosso cabelo.

Cabelos mistos. Entre para esse time!

Sou feliz com meu cabelo.

Acho ele lindo, cheirosinho e, o melhor de tudo, qualquer coisa que eu passe ele continua lindo - de shampoo pra cabelo crespo a sabão de coco. rs Não tenho pontas duplas e nem triplas, não escovo e nem faço chapinha, nunca. Só lavo e pronto, sou sortuda.

O único defeito dele é ser misto, ou seja, é oleoso na raiz e seco nas pontas. Se já é difícil tratar um cabelo com uma característica, imagina com duas! Ele tem praticamente vida própria. Eu usava condicionador, mas parei porque a raiz ficava muito oleosa. Por isso pra contrabalancear uso reparador de pontas, pra dar um 'tham'. 

Achei algumas dicas importante para nós que sofremos com nossos cabelos 'bipolares'

1. Shampoo de limpeza profunda - Sempre tenha em casa um bom shampoo de limpeza profundaEsse tipo de produto faz com que  a oleosidade seja combatida desde o couro cabeludo. Já para as pontas, que são secas o mais indicado para uma hidratação profunda são ampolas. A hidratação com  creme deixam esse tipo de cabelo muito pesado.

 2. Produtos para cabelos mistos - Outra dica é usar shampoo e condicionador indicado para esse tipo de cabelo. O condicionador deve ser aplicado somente nas pontas e em quantidades econômicas. Essa segunda dica é a mais indicada para o cotidiano, enquanto que a primeira, em relação ao shampoo anti-resíduo, deve ser usado uma vez por semana, enquanto que a ampola de hidratação, a cada 15 dias.  

3. Diga não a água quente - Outras dicas simples que garantem diminuir a oleosidade são: não lavar os cabelos com água muito quente, prefira a água morna e fria e evite pentear o cabelo com muita força, já que, tanto a água quente, como a fricção do couro cabeludo com o pente e a escova, estimula as glândulas sebáceas a produzir oleosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário