terça-feira, 30 de abril de 2013

Cozinhando - Meu Creme de Repolho

Segredo por segredo inventei meu próprio creme de repolho

" Fulana, como tu faz teu creme de repolho? "
" Ah, mulher. Eu só misturo tudo. "
Ok, valeu.  Ajudou muito. 

Um dia lá na geladeira da mãe tinha um camarão e um repolho. Então eu inventei meu próprio creme de repolho. Eu, particularmente, adorei o resultado.

Creme de Repolho da Bell
500 g repolho cortado em pedaços pequenos
500 g de camarão limpo e sem casca
1 tomate médio cortado em cubos
1 cebola média cortada em cubos
1 pimentão médio cortado em cubos
1 quadrado de caldo de legumes
2 colheres de azeite
1 garrafinha de leite de coco
Suco de 2 limões
500 ml de leite
Sal e pimenta do reino a gosto
10 g de maisena (opcional)

Modo de preparo: 1. Bata o repolho do liquidificador com um pouco de água até formar uma pasta. 
2. Tempere os camarões com o suco de limão, o sal e a pimenta e deixa marinando por 30 minutos. 
3. Em em panela refogue o tomate, a cebola e o pimentão no azeite e acrescente os camarões (com o líquido), deixe cozinhar até ficarem dourados.
4. Acrescente o caldo de galinha, o leite e o repolho, deixe cozinhar por 20 minutos.
5. Por fim, acrescente o leite de coco e deixe cozinhar por mais 5 minutos.

* Se o creme não engrossar você pode acrescentar um pouco de maisena dissolvida em leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário