quinta-feira, 18 de abril de 2013

Playando - The Hunger Games

Não entende nada de Jogos Vorazes? Nem eu. Mas a gente descobre junto!


Segundo a Wikipédia "The Hunger Games (Jogos Vorazes) é um romance para jovens adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins. O primeiro de uma trilogia ( Catching Fire, 2009, e Mockingjay em 2010) que leva seu nome, foi originalmente publicado nos Estados Unidos em 2008 e lançado no Brasil em 2009.
O livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, em um país distópico chamado Panem - localizado onde estaria a América do Norte. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, nos quais um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de sorteio para participar de uma batalha televisionada em uma arena da qual apenas um deles deve sair vitorioso e sobreviver".
Desde o seu lançamento, foi traduzido para 26 idiomas diferentes e teve os seus direitos vendidos para 38 países. Já vendeu mais de 23 milhões de cópias em todo o mundo e faz parte dos livros mais vendidos da história. 

Sobre o primeiro filme 

Pela história parece ser um livro bom porém nunca tive curiosidade nem de ler e nem de assistir o filme, até agora. Nesse domingo baixei e assisti o tão famoso e comentado filme para saber se era bom mesmo e minha surpresa foi constatar que o filme é bom de verdade, tirando uns pequenos detalhes. A história se passa em um cenário, ao meu ver, confuso. De uma lado tecnologia futurística misturada com personagens circenses e do outro lado uma gente pobre, que passa fome e vive em 'distritos' que parecem mais campos de concentração nazistas. 

O elenco é agradável. Tem a Jennifer Lawrence no papel de Katniss Everdeen, o fofo Josh Hutcherson como Peeta, o lindo  Liam Hemsworth como Gale e tem o Lenny Kravitz como Cinna, uma espécie de fada madrinha da Katniss. 

O filme arrecadou US$211,8 milhões em bilheterias mundialmente em seu primeiro final de semana e recebeu uma aprovação de 85% dos críticos especializados. Como um todo, o filme é muito bom e recomendo, salvo da parte em que os personagens principais se vestem  com uma 'roupa de fogo', foi trash.

     

Sobre o segundo filme

O segundo filme da trilogia, Em Chamas, tem estreia mundial para o dia 15 de novembro. Na continuação de Jogos Vorazes, Katniss (Jennifer Lawrence) e Peeta (Josh Hutcherson) são obrigados a sair em uma turnê, passando em todos os distritos de Panem para serem mostrados como vencedores pela Capital. Nesse momento, enquanto uma rebelião contra a Capital começa, o governo central decide fazer o o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos.

Dá uma olhadinha dos posteres divulgados de "Em Chamas" e confira o trailer. O filme promete ser melhor que o primeiro.





Sobre a trilha sonora

A minha maior surpresa no primeiro filme foi a trilha sonora maravilhosa. Tem Arcade Fire, The Civil Wars, Jaime Dee e muito mais, tudo de primeira. Uma das melhores músicas é Safe & Sound da Taylor Swift e confesso que virei fã dessa garota agora. Me ganhou com uma música, isso que é moral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário