quinta-feira, 21 de março de 2013

Costumizando – Arco-íris

Jeans sem graça é coisa do passado. Com um pouco de criatividade e álcool  você transforma seu short. Aprenda aqui!

Comprei um short bem baratinho meio sem graça e resolvi usar toda a minha criatividade de customização nele. Testei uma técnica que vi algum lugar que usa tinta de tecido diluída em álcool. O segredo é diluir bem a tinta para não ficar com bolinha, que foi exatamente o que eu não fiz

Como eu usei um pincel pra pintar (poderia ver uma bisnaguinha) eu fui dissolvendo as bolinhas de tinta no próprio tecido do short, por isso essa aparência mais vibrante. E como a cor do short era um azul muito escuro eu, antes, descolori com água sanitária.

Essa técnica de colorir shorts é chamada de Tie Dye Candy Color mas eu prefiro chamar de pintura mesmo. Uma dica importante é fazer a mistura com a mesma medida de tinta e  de álcool. E boa sorte!

Lista de materiais:

Tintas Acrilex (para tecido) - Álcool - Pote para armazenar a mistura das tintas (eu usei várias bisnagas) - Pincel (qualquer um) - Luvas - Saco Plástico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário