sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cozinhando - O melhor frango da minha vida!

Filé de frango com molho de laranja e legumes
Sabe aquela preparação que tudo que você faz, até os erros, ficam gostosos? Pois é, com esse filé de frango foi assim. Até eu, que não curto muito meu tempero, repeti o prato! É de se deliciaaarrrrrrr!

Era uma vez um filé de frango que foi temperado com amor, carinho e ficou delicioso. Mas ele não era feliz sozinho então vieram legumes salteados para lhe fazer companhia! kkkkk Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa - essa preparação é bem simples, rápida e de acompanhamento você pode servir arroz branco e uma salada verde. É ótima para almoço ou jantar.

O mais legal desta receita é que eu sempre uso laranjas maduras para fazer o molho, mas eu não tinha laranjas maduras então usei algumas que eu tinha certeza que estavam azeda e estava. Fiquei com medo do molho não ficar tão bom, mas fui surpreendida - o molho ficou com um gostinho azedo maravilhoso! Vamos a receita:

Filé de frango com molho de 
laranja e legumes salteados
Rende: 6 porções
Tempo: 30 minutos
Dificuldade: Média

Ingredientes:
6 filés de frango
2 dentes de alho amassado
1 limão
Pimenta do reino a gosto
1 cenoura 
1/2 abobrinha
1/2 pimentão
(Eu usei 3 tipos)
1 cebola média
Azeite
2 laranjas
sal
1/2 colher de açúcar
1 colher de chá de 
amido de milho


Modo de preparo:
1. Lave os filés com água e tempere com o sal, pimenta, limão e alho. Reserve e deixe descansar por 10 minutos.
2. Frite-os no azeite até ficarem dourados.
3. Corte a cebola e a abobrinha em chips bem finos e leve para saltear (separadas) no azeite com um pouco de sal. Repita o mesmo processo com o pimentão e a cebola.
4. Leve o suco da laranja com uma pitada de sal e a açúcar para reduzir em uma panela por 10 minutos em fogo alto. 
Quando o líquido reduzir pela metade, adicione o amido de milho diluído em água e desligue o fogo.
5. Forre o fundo de uma tigela de sua preferência com os legumes (and verduras) salteados e disponha os filés por cima. Cubra com o molho e delicie-se!

Até!




Nenhum comentário:

Postar um comentário