quarta-feira, 13 de maio de 2015

Cozinhando - Com amigos, tudo é melhor! Parte 1

Wraps especiais na casa do meu casal favorito <3
Não existe nada melhor do que compartilhar momentos especiais com amigos queridos e cozinhando é ainda melhor! E foi assim que a gente inaugurou a cozinha do casal magia Loly & Mário. Venha conferir o quanto esse dia foi louco!


Como não amar essas carinhas? Loly, Mário, Bruna, Mário e Rhuana. Obrigada por esse dia tão lindo e único. Amigos são raros, conserve os seus!

Depois dessa declaração vamos ao que interessa! Nessa dia, além de videogames e Magic Mike frustado, não também cozinhamos na nova cozinha do casal.

Fizemos duas receitas, a primeira foi esses wraps maravilhosos e a segunda foi um sobremesa mega rápida com Nutella e Bis (Veja na postagem da parte 2).

A origem do nome Wrap vem do verbo inglês “to wrap”, que significa embrulhar. Sim, os Wraps são justamente sanduíches embrulhados ou enrolados em pães de massa bem fina. Eles surgiram nos Estados Unidos, mais especificamente na Califórnia, nos anos 90, como uma adaptação de um prato típico e México: o taco. Os pães mais adequados para enrolar os Wraps são o pão folha (massa oriental vendida em supermercados), massa de crepe ou tortilhas compradas prontas. Fonte

A receita dos wraps foi feita com wraps prontos, daqueles que vem os discos prontos. Delicioso e práticos, esses queridinhos salvam a vida da gente e ainda são fáceis de encontrar em qualquer supermercado. Segue a receita:

Wraps Baldoino com mostarda
Rende: 5 porções
Tempo: 20 minutos
Dificuldade: Fácil

Ingredientes
5 discos de wraps prontos
5 bacons em tiras (1 tira para cada)
200 g de peito de peru em tiras
1/2 cebola média em tiras
1/2 tomate em tiras
Alface a gosto
Sal a gosto
2 colheres de mel
2 colheres de mostarda


Modo de preparo:
1. Frite os bacons até ficarem sequinhos e reserve.
2. Na gordura do bacon refogue a cebola, o tomate e cebola até ficarem corados. Eu usei esses legumes mas se você quiser outros como pimentão fica muito com também. Solte sua imaginação!
3. Lave, seque e rasga em pequenos pedaços a alface.
4. Misture o mel e a mostarda até formar um molho cremoso.
5. Monte os wraps com o recheio quase no meio. Primeiro coloque o refogado, o bacon e depois a alface. Regue tudo com molho e pronto.
Gostaram da receita? Me acompanhem no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário