segunda-feira, 15 de julho de 2013

Criando - Inkodye

Como imprimir fotos em tecidos naturais com a luz do sol
Imagine como seria um máximo estampar por aí suas fotos prediletas de um jeito simples e fácil. Pois isso é possível ( eu, dei pulos de alegria). Conheça o incrível Inkodye!
Usando um corante à base de água, sensível à luz solar, Lumityping é um processo de impressão em tecidos naturais incrivelmente inovador. A empresa Lumi, responsável pela criação, diz que a fotografia não se deve limitar ao papel. A julgar por esta ideia, eles têm toda a razão.

Inkodye é o nome do corante utilizado, que desenvolve a sua cor quando em contato com a luz do sol – nesse momento, ele ‘gruda’ no tecido, e então você pode desenhar ou usar negativos de fotos pra gravar imagens. Depois é esperar que o sol faça o resto, diante dos seus olhos.

Esta é uma ideia que pode revolucionar a vida de designers e artistas, bem como a decoração da sua casa. O objetivo é que as fotos se perpetuem no tempo (mais do que uma folha de papel) e possam ser mais ‘palpáveis’, dando-lhes uma nova vida, presente no nosso dia-a-dia. A Lumi providenciou ainda um aplicativo para iPhone que ajuda as pessoas a criarem negativos das fotos tiradas com o dispositivo.

O vídeo abaixo e o site do projeto explicam todo o processo deste produto inovador e sustentável:





Outras peças feitas com esse tipo de impressão:





Infelizmente ainda não tem pra vender no Brasil, vamos ficar na espera.


Um comentário:

  1. Na verdade ja tem no Brasil, inclusive em mais de uma loja, e numa dela ja estão ate esgotados.
    http://www.inkmixx.com.br/inkodye-m335

    ResponderExcluir