sábado, 13 de julho de 2013

Passeando - Project Unbreakable

Vítimas de abuso sexual exibem as frases ditas por seus agressores no momento do ato

Vi essa matéria em um site e precisei compartilhar com vocês. É muito tocante, mesmo sem ter sofrido nenhum tipo de abuso e nem conhecer ninguém que tenha,  sinto como se conhecesse essas mulheres. Começa assim...

Após ouvir a história de abuso sexual de uma amiga — nem a primeira nem a última a confidenciar a ela ter sido vítima de violência — Grace Brown, da Escola de Artes Visuais de Nova Iorque, sentiu que era a gota d’água. Para expressar esta história, fotografou a amiga com um pôster capturando as palavras do agressor. Nascia o projeto “Unbreakable“, algo como “Inquebrável“, expressando a força de sobreviventes de abuso. No Tumblr oficial, elas são fotografadas com as palavras de seus algozes, compartilhando experiências dolorosas como uma forma de superá-las.
No início, não percebi que ajudaria as pessoas a se recuperarem“, conta Brown. Sua ideia original era simplesmente mostrar os números e chamar atenção à dimensão das vítimas. “Percebi depois que era realmente poderoso para as vítimas tomar de volta essas palavras[de violência], e penso que vê-las em uma fotografia as solidifica. Alguém na imprensa as descreveu como uma forma de permitir que tenham a última palavra“.
As imagens são simples, as histórias são fortes.




No site do projeto você vai encontrar inúmeras outras histórias tão marcantes como essas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário