quinta-feira, 11 de julho de 2013

Maquiando - Pincéis de maquiagem

Aprenda como usar cada tipo de pincel e garanta uma make perfeita

Um estojo completo com 20 pinceis de maquiagem é o sonho de qualquer pessoa. Mas você sabe para que serve cada um deles? Eu mesma, várias vezes, já usei pincel de pó para blush e vice-versa. Quem nunca? rs

Abaixo segue a descrição de cada tipo de pincel e para que servel, detalhe que escolhi apenas os básicos.

Pinceis para sombra
Os pincéis que têm esta função oferecem várias possibilidades de formatos, cada um indicado para criar um efeito diferente. Os chanfrados, com cerdas retas, firmes e cortadas em diagonal, são ideais para corrigir as sobrancelhas ou aplicar o produto em linha reta e rente aos cílios.
Para esfumar a sombra na pálpebra móvel, opte por um pincel mais cheio, com cerdas arredondadas. Para garantir a cobertura e realçar o efeito da sombra, use a esponja!
Pincel para base
Tem cerdas longas, retas e arredondadas na borda. Ele espalha muito bem o produto, garantindo sutileza. Evita, também, as marcas que podem ficar no rosto quando se espalha a base com os dedos.

Pincel para pó facial
Grosso e maleável, tem cerdas bem arredondadas nas pontas. Quanto maior o pincel, maior sua capacidade de espalhar o pó. Use-o com movimentos leves nas bochechas, no queixo e no nariz.

Pincel para blush
Também é levemente arredondado, mas tem um tamanho proporcional em relação às maçãs do rosto. O formato chanfrado facilita a aplicação. Para passar blush, posicione-o sobre o osso da maçã com leveza e depois o arraste em direção às têmporas.
 
Pincel para lábios
Delinear os lábios exige precisão. Com um pincel de cerdas firmes e com a ponta mais estreita, você consegue. Aplicar o batom com o pincel também faz com que a cor fique mais vibrante.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário