quarta-feira, 5 de junho de 2013

Passeando - Eu quero, ele quer.

Um monte de gente quer a mesma coisa, inclusive shows legais em sua cidade.


Já sonhou com sua banda favorita tocando na sua cidade? Quem nunca. Um dia você pode acordar e isso ser real basta juntar uma galerona que quer também e pedir por sua banda no Queremos!
O site surgiu da necessidade de mostra que um determinado público tem interesse que determinado artista toque na sua cidade. Os idealizadores do projeto dividem por uma fatia do público o valor necessário para a produção de um evento, garantindo assim a sua realização - podendo reembolsar integralmente essas pessoas com a arrecadação da bilheteria.
"Através da mobilização via redes sociais online, o Queremos funciona tanto como uma ferramenta de financiamento como de divulgação."
COMO FUNCIONA?
Identificada a possibilidade da realização de um evento, o site faz um levantamento dos custos de produção. Sabendo desse valor, ele dividem o total em quantas unidades forem necessárias para se tornar viável a compra por um fã (no Miike Snow foram 100 unidades de R$ 200, no Belle & Sebastian e no Two Door Cinema Club, 280). Eles chamam isso de ingressos-reembolsável.
Com o valor mínimo necessário assegurado, o evento é confirmado e inicia-se a venda de ingressos normais para o público. Com a casa cheia (todos os ingressos normais vendidos), os Empolgados assistem ao show de graça. O reembolso é um prêmio pelo sucesso da divulgação e só ocorre com todos ingressos vendidos e lotação esgotada.
Nos casos de Miike Snow, Belle & Sebatian, Mayer Hawthorne, Two Door Cinema Club, Vampire Weekend e LCD Soundsystem, todos que compraram o ingresso-reembolsável assistiram ao show de graça.
Alguns dos shows já realizados

Gostou da ideia? Entra no site  e faz teu pedido.Ah! E convida a galera pra ajudar, claro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário