quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Receitas da Chef - Torta de Limão


Se existe uma sobremesa que nunca sai de moda é a torta de limão. Prática, essa sobremesa está sempre presente na mesa dos brasileiros. Além de ser deliciosa, é fácil de fazer e bastante rápida.

Tempo de preparo: 1 hora

Serve: 6 porções

Sempre soube de sua praticidade mas nunca tinha me ariscado a fazer uma, até agora. Lendo inúmeras receitas resolvi criar a minha própria, meio que no improviso e deu mais certo do que esperado, confesso.A torta ficou com uma consistência muito boa graças ao creme de leite acrescentado na massa, que também serviu para dá liga. O creme de leite também serviu para que o recheio ficasse menos enjoativo - para cada medida de leite condensado foi acrescentado uma e meia de creme de leite.


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
2 xic. de farinha de trigo
10 Cl de suco de limão
1 Cl de fermento
5 Cl de margarina
1 Cl de açúcar

Modo de preparo:

1. Misture a farinha de trigo, o fermento, o açúcar, a margarina e meia caixa de creme de leite até obter uma massa firme e homogênea.2. Forre  o fundo de uma forma de sua preferência com essa massa e leve para pré-assar por 10 minutos.3. Para o recheio bata no liquidificador o leite condensado, o restante do creme de leite e o suco de limão até formar um creme. Reserve.
4. Com a massa pré-assada, acrescente recheio e leve ao forno por mais 15 minutos. Se preferir decore com raspas e rodelas de limão.


Aprovou? Me conte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário