quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Cozinhando - Legumes ao curry

O que temos pra hoje? Macarrão preguiçoso

Eu trouxe de Recife, na minha última viagem, condimentos maravilhosos que aqui são salgadinhos mas lá foram baratinhos. Impossível entrar no Empório Pura Vida  e não comprar nada! O lugar é maravilhoso e tem coisas que eu nunca pensei que fosse encontrar de perto. A turma fez a festa!

Entre os mimos que comprei estão um curry importado-não-sei-de-onde e uma mistura de ervas finas (coentro, alecrim, manjericão, orégano, tomilho e sálvia - foi o que eu pude notar) que eu usei na nossa receita de hoje. Não tem em casa? O curry tem no supermercado e as ervas finas você mesmo pode fazer, basta comprar duas ou três das ervas que eu citei a cima  e misturar-lás.

Enfim. Como sempre, vida corrida de universitária não me deixa sem tempo para nada rs. Entre chegar da aula e correr pro estágio ( sim, estou estagiando e conto depois) não me sobra tempo quase nenhum. Então usei a criatividade e muito macarrão pra essa receita.
Macarrão Preguiçoso 

Tempo de preparo: 30 minutos

Nível: Se eu faço, você faz

Porções: 3

Ingredientes:
400 g de macarrão tipo spaghetti
Sal e Azeite de oliva à gosto
Mistura de ervas
1 colher de manteiga
100 g de cenoura
100 g de batata
50 g de pimentão
50 g de cebola
50 g de tomate
Cheiro - verde á gosto
1 pimentinha de cheiro
1/2 cubo de caldo de legumes
1 colher de chá de curry 


Modo de preparo:
Massa 
1. Coloque o macarrão para cozinhar na água fervente já com o azeite e o sal mexendo sempre para não grudar por 5 minutos, ou até ficar ao dente (um pouco duro no meio).
2. Escora o macarrão e, rapidamente, lave com água fria corrente (essa manobra deixa seu macarrão soltinho mesmo depois de frio). 
3. Na mesma panela ( para não sujar tanta louça rs) derreta a manteiga e passe o macarrão, acerte no sal e finalize com as ervas finas. Se preferir acrescente um pouco de coloral na manteiga derretida para dar uma corzinha ao macarrão. Eu particularmente não gosto muito.

Molho:
1. Corte todos os ingredientes em cubinhos.
2. A batata e a cenoura cozinhe separadamente e reserve. ( Uma  boa dica é cozinhar no microondas que é bem mais rápido, basta levar pra cozinhar com um pouco de água por 5 minutos)
3. Em um pouco de azeite doure a cebola, acrescente o pimentão seguido do tomate, cheiro-verde, a pimentinha e deixe cozinhar por 3 minutos. Acrescente 100 ml de água, o caldo de legumes e 1 colher de chá de curry. Deixe reduzir ( e engrossar) e pronto.
 Sirva com a massa ainda quente.

Nhami!

Um comentário:

  1. Oi, vc escreveu 100 g de barata (!)?? Vou fazer duas receitas suas hojes, depois te conto. Obrigada pelas receitas - as sem barata rsrs

    ResponderExcluir