quarta-feira, 26 de junho de 2013

Fotografando - Gravidíssima

Mamãe Karla e Davi Luís

 Mamãe Karla toda linda em um dia de sol e o Davi já querendo sair.

Clique nas fotos para visualizar em tamanho maior




Mais fotografias em minha página no  Flickr e na minha fanpage no Facebook.
Beijos


terça-feira, 25 de junho de 2013

Cozinhando - Terça Light

Camarões e molho de manga, combinação irresistível

Olá, toda terça-feira agora teremos uma receita gostosa e com poucas calorias. Começando com o pé direito com essa deliciosa salada verde criada por mim. A preparação não demora 30 minutos e os ingredientes são super fáceis de encontrar. O que eu posso destacar nessa preparação é a combinação agridoce do molho com os camarões fritos. Para quem gosta do sabor irá se deliciar.


Salada verde com camarões e molho de manga
 por Bell Vilanova
Ingredientes:
1 maço de alface americana
1 maço de rúcula
Folhas de manjerição
50 g de nozes em pedaços
Camarões limpos sem cabeça e sem pele
Suco de 1 limão
Gergelim branco
Polpa de 1 manga Tommy média
Meia xícara de água
4 colheres de sopa de aceto balsâmico
Sal a gosto


Modo de preparo:
1. Tempere os camarões com o limão, sal e pimenta. Frite no azeite até ficarem corados. Reserve.
2. No liquidificador bata a manga, a água, o aceto e o sal até formar um creme. Regule o sal e reserve.
3. Higienize as folhagens e disponha em uma tigela, intercalando as folhas. Espalhe os camarões, as nozes e regue com o molho. Finalize com umas folhas de manjericão e gergelim branco.

Agridoce é meu sabor favorito.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifestando - #AcordaBrasil

Fotografia maravilhosa da minha grande amiga Wanessa Jansen.

Segundo a Wikipédia: Uma manifestação é uma forma de ação de protesto de um coletivo de pessoas. As manifestações são uma forma de ativismo, e habitualmente consistem numa concentração e/ou um desfile, em geral com cartazes e com palavras de ordem contra ou a favor de algo ou alguém.
As manifestações têm o objetivo, de demonstrar (em geral ao poder instalado) o descontentamento com algo ou a respectiva promoção em relação a matérias públicas. É habitual que se considere a manifestação um êxito tanto maior quanto mais pessoas participarem. Os tópicos das manifestações são em geral do âmbito políticoeconómico, e social.

Com base nesse conceito Teresina também vai manifestar. Esse post é para você, que assim como eu e como todas as pessoas legais que eu conheço, vão para a manifestação nessa quinta feira na Frei Serafim.. Escolhi alguns dos melhores cartazes que encontrei pra galera se inspirar e começar logo a pintar o seu : D













segunda-feira, 17 de junho de 2013

Criando - Festinha da Nina

Tudo bem simples mas feito com amor. Dicas!

Para surpreender  um amigo querido não é preciso dar uma festa de arromba, gastando muito. Basta apenas usar a criatividade e pensar nas coisas que a pessoa querida goste. Foi assim na festinha surpresa que fizemos para nossa amada Nina Fernandes e que ela amou.

A Nina ama girafa do fundo da alma. Então eu fiz, eu mesma, essa 'girafa almofada' pra ela. Eu primeiro comprei fibra siliconada para o enchimento (vende em qualquer papelaria) e meio metro de tecido 100% algodão. 

Em metade do tecido eu desenhei uma girafa, pintei com tinta de tecido ( amarela e marrom) e para desenhar os contornos eu usei caneta própria para tecido da Acrilex. Depois de seco, eu cortei o tecido deixando dois dedos para poder costurar depois e cortei o restante do tecido igual o primeiro para ser as 'costas'.

Costurei quase toda, deixei só um buraquinho, enchi com a fibra e costurei o resto. Pra finalizar coloquei uma laço lindo rosa no pescoço dela. Pronto!

O tema escolhido foi 'coisas legais que talvez ela goste' kkk. Tudo pensado nela, desde o bolo até a decoração. Falando em bolo, fizemos ele em formato de bigode, muito simples mesmo. Depois de pronto e recheado só cortamos no meio, como o ying yang ( aprenda aqui!)

Na ornamentação usados corações de tecido e papel e balões. Pra finalizar fizemos bigodes de papel grudados em palito de churrasco, cupcakes e pirulitos. Ficou tudo tão lindo!!



quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cozinhando - Especial para Crys Damasceno

Para a amiga que queria preparações saudáveis

As receitas de hoje foram escolhidas a dedo para minha querida amiga Crys Damasceno que me pediu receitas saudáveis. Como não sabia para quais ocasiões queria escolhi algumas que mais gosto e que são deliciosas, além de fáceis. Vamos lá!


  TOMATE RECHEADO
Essa preparação não dá preguiça de fazer e o resultado é maravilhoso. Você pode testar novos recheios e criar seu próprio tomate recheado. Uma boa dica é um sabor pizza, já imaginou?

Ingredientes:  
5 tomates 
1/2 cebola 
2 dentes de alho 
2 colheres (sopa) de azeite de oliva 
1 xícara (chá) de água 
2 pães franceses amanhecidos 
1 colher (sopa) de salsinha picada 
1 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado 
sal e pimenta-do-reino a gosto 
azeite de oliva e folhas de salsinha para decorar

Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
2. Numa tábua, descasque e pique fino os dentes de alho. Pique também a metade de uma cebola média. 
3. Com uma faquinha, descasque apenas um dos tomates, como se fosse uma maçã, e pique bem fininho.
4. Leve uma panelinha ao fogo médio. Quando aquecer, junte metade do azeite e refogue a cebola picada até ficar transparente. Junte o alho picado e refogue por mais 1 minuto. Adicione o tomate picado e refogue até murchar. Acrescente a água e deixe cozinhar por 20 minutos. 
5. Enquanto isso, sobre uma tigela, rale com a parte grossa do ralador os pães amanhecidos. Se preferir, corte em cubinhos.
6. Descasque os 4 tomates restantes com uma faquinha. Corte cada um deles ao meio, no sentido vertical. Retire as sementes: o jeito mais fácil é usar o dedão. Tempere a cavidade de cada metade com sal e pimenta-do-reino.
7. Quando o refogado de tomate já tiver fervido por 20 minutos, desligue, acrescente o pão e misture bem.
8.Unte uma assadeira retangular com a outra metade do azeite. Disponha as metades de tomate na assadeira.
9. Com uma colher, distribua o recheio nas metades de tomate. Misture o queijo ralado com a salsinha picada e polvilhe sobre os tomates preparados. Leve ao forno preaquecido para gratinar por 5 minutos. Retire do forno e sirva imediatamente. Se quiser, regue com um pouco mais de azeite e decore com folhas de salsinha.


BARRINHA DE CHOCOLATE COM FRUTAS SECAS
Crys, essa barrinha serve tanto pra ti quanto pro João Gabriel levar pra escola. É uma barrinha de chocolate com cereais super fácil de fazer e tu pode tanto substituir o chocolate pra um light como mesclar as frutas secas com cereais, como aveia em grão.

Ingredientes
500 g de chocolate ao leite 
50 g de uvas-passas 
50 g de nozes picadas
50 g de damasco picado

Modo de Preparo
1. Numa tábua, pique o chocolate ao leite.
 2. Transfira o chocolate picado para uma tigela refratária grande e leve ao microondas para derreter. Se preferir, derreta o chocolate em banho-maria, mexendo sempre.
 3. Numa fôrma própria para fazer barrinhas de chocolate ( ou em uma de gelo, já fiz  deu certo), despeje o chocolate derretido, preenchendo todas as cavidades. Bata a fôrma na superfície de trabalho para não deixar que se formem bolhas de ar.
 4. Rapidamente, antes que o chocolate seque, sobre cada barrinha coloque um pedaço de nozes, um de damasco e uma uva-passa. Com as mãos, pressione levemente para que elas grudem no chocolate.
5. Deixe secar por 20 minutos e desenforme.
 

BACALHAU NO FORNO COM LEGUMES
Essa bacalhau no forno é super prático, Crys. Quanto tu for comprar o bacalhau escolha os pedaços sem casca que não dá trabalho pra descascar. Ótimo para almoço ou jantar.

Ingredientes
4 lombos de bacalhau 
1 maço pequeno de brócolis ninja
2 tomate 
1 cebola 
1 xícara (chá) de azeitonas pretas
1 pimentão vermelho 
2/3 de xícara (chá) de azeite 
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo
1. Na véspera, transfira as postas de bacalhau do congelador para a geladeira. É sempre melhor descongelar no dia anterior.
2. Lave as postas de bacalhau em água corrente. 
3. Preaqueça o forno a 200 °C (temperatura média). 
4. Numa panela grande, junte o leite e as postas de bacalhau. Leve ao fogo médio e, quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Com uma escumadeira, retire as postas de bacalhau e transfira para uma assadeira grande.
5. Com uma faquinha, retire a pele de cada lombo e descarte. Transfira as postas para uma assadeira antiaderente grande.
6. Lave e seque todos os legumes e prepare cada um deles da seguinte forma: corte o brócolis em pedaços pequenos; corte os tomates em 4 partes no sentido do comprimento e retire as sementes; descasque e corte as cebolas em quatro gomos e corte pimentão tiras finas.
7. Disponha os legumes na assadeira com bacalhau, deixando que haja espaço entre cada ingrediente. 
Espalhe as azeitonas e regue tudo com o azeite. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
8. Leve ao forno preaquecido para assar por 40 minutos. Sirva a seguir.


SALADA DE TENDER LIGHT
Essa salada é feita com tender mas que pode ser muito bem substituído por presunto, ok Crys?
No molho, além do limão e do azeite, tu pode misturar um pouquinho de mostarda e de mel. Fica dos deuses!

Ingredientes
200 g de tender 

150 g de abacaxi 

10 g / 1 colher (sobremesa) de uvas-passas 

10 g / 1/4 de maço de salsinha 

1 colher (sopa) de suco de limão 
1 colher (sopa) de azeite 
sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1. Numa tábua, corte o tender em fatias de 1 cm, as fatias em tiras de 1 cm e essas tiras em cubos. Reserve.
2. Descasque o abacaxi: comece cortando a coroa e a base; apóie a fruta numa tábua e corte a casca de cima para baixo. Em seguida, fatie em rodelas de 1 cm e pese até completar 150 g. Corte as rodela em tiras de 1 cm e estas em cubos.
3. Lave e seque muito bem a salsinha sob água corrente. Retire as folhas dos cabinhos.
4. Numa tigela, junte os cubos de tender e os de abacaxi com as folhas de salsinha. Acrescente as uvas-passas e os temperos restantes. Misture muito bem e sirva a seguir.

Via Panelinha

terça-feira, 11 de junho de 2013

Passeando - Café, amor e amizade.

Decoração mimosa, sabores únicos e encantos do Café Ferraz

Uma ótima dica para tomar o melhor capuccino de Teresina é, sem sombras de dúvida, o Café Ferraz. Com um ambiente agradável e uma decoração impecável, o Café Ferraz conquista  primeiro pelo ambiente e segundo pelo capuccino impecável e delicioso.

A decoração é toda escolhida e dedo, com porcelanas e quadros que dão um ar retrô ao ambiente.  Muito convidativo para ir com o love ou com as amigas para um bom papo regado a café e brownie. E o melhor de tudo é o atendimento sempre vip. Recomendo!







O Café Ferraz fica localizado na Av. Aviador Irapuan Rocha, 1212 - Jóquei. 

sábado, 8 de junho de 2013

Cozinhando - Torta de creme de camarão com repolho

Camarão + repolho + sábado = amor


Sábado é dia de criar na cozinha, comer uma coisa diferente. Gosta de repolho? e de camarão? Pois hoje é dia de torta de repolho com creme de camarão. Essa receita eu peguei da internet, mas fiz minhas modificações. e espero que gostem.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Passeando - Barbie Café

Da série coisa doida de asiático - Restaurante inspirado na Barbie *-*


Um lindo restaurante da Barbie para alegrar seus melhores momentos. Quem não quer?

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Passeando - Eu quero, ele quer.

Um monte de gente quer a mesma coisa, inclusive shows legais em sua cidade.


Já sonhou com sua banda favorita tocando na sua cidade? Quem nunca. Um dia você pode acordar e isso ser real basta juntar uma galerona que quer também e pedir por sua banda no Queremos!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Decorando - Canecas!

Uma, duas, três. Canecas nunca são demais!

Caneca é um item indispensável na vida de qualquer pessoa, pelo menos é o que eu acho. Além de servir pra tomar café e serve também para guardar canetas, pincéis de maquiagem, facas... (a caneca é minha e eu guardo o que eu quero rs). E são uma boa opção de presente, quem não quer ganhar!